quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Assista ao primeiro trailer de DUNA


A Warner Bros. Pictures finalmente revelou o primeiro trailer de Duna, adaptação do clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert e dirigido por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada).

As cenas reveladas mostram o treinamento do jovem Paul Atreides (Chalamet) enquanto a sua família é enviada para o inóspito planeta Arrakis.

Assista ao trailer:


Sobre o filme:

Uma jornada de herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão. Villeneuve dirige Duna a partir de um roteiro que ele coescreveu com Eric Roth e Jon Spaihts baseado no romance de Herbert. 

Duna 
traz em seu elenco Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Efeito Fallout), Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker), o indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgård (filmes Mamma Mia!), Dave Bautista (filmes Guardiões da Galáxia), Zendaya (série EuphoriaHomem-Aranha: Longe de Casa), David Dastmalchian (filmes Homem-Formiga), Stephen Henderson (Um Limite Entre Nós, Lady Bird: A Hora de Voar), com a indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 AnosAssassin’s Creed), com Jason Momoa (Aquaman), o vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 - Operação Skyfall) e Chang Chen (O Tigre e o Dragão, O Grande Mestre). 

A casa Atreides, da esquerda para a direita: Paul Atreides (Timothée Chalamet), o mentat Thufir Hawat (Stephen Henderson), o patriarca e duque Leto Atreides (Oscar Isaac), a concubina e mãe Jéssica Atreides (Rebecca Ferguson), Gurney Halleck (Josh Brolin) e Duncan Idaho (Jason Momoa). (© Chiabella James - Warner Bros Pictures/Divulgação)


O time criativo de Villeneuve conta com o diretor de fotografia Greig Fraser (BatmanRogue One: Uma História Star Wars); Jacqueline West (indicada ao Oscar por O Regresso e O Curioso Caso de Benjamin Button) e o cofigurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem). O vencedor e inúmeras vezes indicado ao Oscar Hans Zimmer (Blade Runner 2049, A Origem, Gladiador, O Rei Leão) é responsável pela trilha sonora. 

Villeneuve também volta a trabalhar com o duas vezes indicado ao Oscar Patrice Vermette (A Chegada, Sicario: Terra de Ninguém, A Jovem Rainha Victoria), o editor também duas vezes indicado ao Oscar Joe Walker (Blade Runner 2049, A Chegada, 12 Anos de Escravidão), o supervisor de efeitos visuais duas vezes vencedor do Oscar Paul Lambert (O Primeiro Homem, Blade Runner 2049) e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Gerd Nefzer (Blade Runner 2049).


Duna deve estrear no dia 17 de dezembro de 2020 nos cinemas brasileiros.


Leia a crítica do filme dirigido por David Lynch e lançado em 1984!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.