QUEM SOMOS


Segundo as definições convencionais da linguagem cinematográfica e audiovisual, plano é a menor unidade dramática de uma cena. Um quadro de dimensões específicas com um determinado tipo de ângulo, enquadramento, ponto de vista e movimento, estabelecido previamente por um diretor antes de uma filmagem.

Um plano extra, então, é algo inesperado, o registro de um tema a partir de forma distinta e não cogitada previamente, muitas vezes com o intuito de experimentar o novo. 

Uma vontade de fazer mais.



Criado no final de 2014 por Thiago Cardoso ao lançar o documentário Entrementes a Magia em circuito fechado, o Plano Extra começou suas atividades em 2015 na cidade de Curitiba a fim de trazer resenhas críticas de qualidade, rompendo a tradicional reportagem da superfície das narrativas e suas atuações tão celebradas, trazendo detalhes técnicos de cada filme que tanto fascina multidões. Cada texto crítico possui uma média de, aproximadamente, 1000 palavras, o que rende sempre uma cobertura mais analítica de cada produção, seja dos grandes blockbusters aos filmes locais de baixo-orçamento.

Veículo alternativo credenciado às principais distribuidoras atuantes no Brasil e participante de edições dos festivais Olhar de CinemaFICBIC e É Tudo Verdade, além de eventos como Geek City e CCXP, o Plano Extra foi um blog amigo do AdoroCinemaEntre março de 2016 a fevereiro de 2018, o portal colocou nossas críticas listadas entre as de outros blogueiros do país por mais de 70 semanas, incluindo menções honrosas para mais de 15 textos, como Invocação do Mal 2Esquadrão Suicida, Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, IT - A Coisa, Thor: Ragnarok e os oscarizados Blade Runner 2049, Viva - A Vida é Uma Festa e A Forma da Água.


----------------------------------------- ✭ -----------------------------------------


A EQUIPE

Somos gratos a todas as pessoas que colaboraram conosco ao longo desses quase seis anos de atividades. Nossa formação atual é:

Thiago Cardoso
Editor-Chefe / Crítico / Produtor Audiovisual
Filmow | LinkedIn | TV Time | Vimeo | YouTube

Eduardo Antonio
Crítico
YouTube

Lorrayne Toebe
Crítica
Filmow

Teobaldo Scussel
Crítico