segunda-feira, 21 de maio de 2018

Festival Varilux de Cinema Francês 2018 | Conheça os 5 títulos da Califórnia Filmes


O Festival Varilux de Cinema Francês se tornou uma das maneiras mais práticas de conhecer o que há de novo na produção de filmes na terra da Cidade Luz. A Califórnia Filmes irá distribuir comercialmente cinco filmes que integram a mostra e variam em categorias como drama, terror, suspense, comédia, entre outras. 

Confira a seleção abaixo:

O AMANTE DUPLO de François Ozon (Frantz), com Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset.
O drama conta a jornada de Chloé (Marine Vacth), uma jovem frágil que se apaixona por seu psicoterapeuta. Após alguns meses o casal vai morar junto, porém ela descobre que seu amante lhe escondeu outro lado de sua identidade. O longa inspirou, ainda, a arte visual do cartaz do festival e foi exibido no Festival de Cannes ano passado. 

O filme estreia comercialmente dia 21 de junho.

A NOITE DEVOROU O MUNDO, protagonizado por Anders Danielsen Lie, Golshifteh Farahani e Denis Lavant.
Um terror zumbi. Sam (Anders Danielsen Lie) se levanta de manhã em seu apartamento no qual abrigava uma festa no dia anterior, mas se dá conta que as ruas de Paris está coberta de mortos-vivos. Mas será que ele é mesmo o único sobrevivente?
Estreia comercialmente dia 5 de julho.​

PRIMAVERA EM CASABLANCA, do cineasta Nabil Ayouch.
Entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados na cidade marroquina. Diferentes rostos, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce. O filme é estrelado por Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Abdelilah Rachid. 
O filme não teve data de estreia confirmada até o dia desta publicação.


O ÚLTIMO SUSPIRO é uma ficção científica dirigida por Daniel Roby.
No dia em que uma névoa estranha e mortal submerge em Paris, os sobreviventes encontram refúgio nos andares superiores dos edifícios e nos telhados da capital. Sem informação, sem eletricidade, sem água ou comida, uma pequena família tenta sobreviver a esse desastre. Mas as horas passam e uma coisa é clara: a ajuda não virá e será necessário tentar a sorte na névoa.
O filme não teve data de estreia confirmada até o dia desta publicação.

A comédia fica por conta do longa DE CARONA PARA O AMOR. O ator Franck Dubosc, também diretor do filme, é Jocelyn. O bem-sucedido homem de negócios, é um sedutor e mentiroso inveterado. Apesar de cansado de si mesmo, acaba seduzindo uma jovem bonita, fingindo ser deficiente, até o dia em que ela lhe apresenta sua irmã, que é realmente deficiente.
O filme não teve data de estreia confirmada até o dia desta publicação.

O Festival Varilux de Cinema Francês ocorre do dia 7 a 20 de junho em 61 cidades, contando com 21 filmes. Mais informações no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.