quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Direto de uma galáxia muito, muito distante, Star Wars chega à Netflix!


Usando o hiperespaço, finalmente a saga espacial mais adorada do cinema chega à plataforma da Netflix a tempo da estreia do mais novo episódio, Star Wars: O Despertar da Força, lançado nos cinemas no dia 17 de dezembro de 2016 e dirigido por J. J. Abrams, marcando o retorno do elenco original com a adição de novos e outros consagrados atores.

A adição dos seis episódios faz parte de um acordo da Netflix com a Disney assinado em 2012 que inclui o lançamento adiantado dos próximos filmes da saga produzidos pelo estúdio do Mickey Mouse.

Enquanto no Brasil a empresa divulga massivamente Jessica Jones, a nova série da Marvel, Star Wars: Uma Nova Esperança chegou de surpresa na plataforma da Netflix no primeiro dia de dezembro de 2015, depois de tantos rumores da estreia da saga no serviço online. Os próximos episódios devem ser colocados na sequência em breve (ver atualização abaixo).

Contudo, não espere ver os cortes originais, as versões disponibilizadas na plataforma são (controversas, para alguns muitos fãs) as disponíveis no box em Blu-ray lançado pela Fox em 2011, mas com o adicional de trazer a nova dublagem em português, anunciada pelo dublador Guilherme Briggs em sua fanpage no Facebook no início de novembro.

O acordo assinado entre a Disney e a Netflix trouxe à plataforma, pelo menos em sua regional americana, todas as seis temporadas da série animada Star Wars: The Clone Wars que era exibida no Cartoon Network, incluindo aí os episódios que não foram veiculados pelo canal, além de ter o filme animado lançado pela Warner Bros. em 2008. Fica a esperança para que tanto The Clone Wars quanto Star Wars: Rebels sejam igualmente distribuídas na regional brasileira, afinal, fazem parte do cânone oficial.


Mestre Yoda em um episódio da temporada exclusiva de The Clone Wars na Netflix, The Lost Missions.

[ATUALIZADO 26/09/16]  A Netflix confirmou o lançamento dos seis filmes comandados por George Lucas na plataforma, assim como documentários e as séries animadas a partir do dia 2 de outubro. Confira a relação abaixo: 


Star Wars: Episode I: A Ameaça Fantasma
Star Wars: Episode II: Ataque dos Clones
Star Wars: Episode III: A Vingança do Sith
Star Wars: Episode IV: Uma Nova Esperança
Star Wars: Episode V: O Império Contra-Ataca
Star Wars: Episode VI: O Retorno de Jedi

Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy
LEGO Star Wars: The Yoda Chronicles Temporada 1
LEGO Star Wars: The Yoda Chronicles: The New Yoda Chronicles
Phineas and Ferb: Star Wars
Science of Star Wars: Season 1
Star Wars Rebels: Curtas animados
Star Wars Rebels: Temporadas 1 e 2

Star Wars: The Clone Wars
Star Wars: The Clone Wars: Temporada 1 a 6
Star Wars: The Legacy Revealed




Embora um rumor anterior afirmava que Star Wars: O Despertar da Força chegaria ao catálogo após oito meses após o lançamento dos cinemas, a empresa ainda não fez um pronunciamento a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.