terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Os Oito Odiados | Ouça uma faixa composta por Ennio Morricone


Há quase quarenta anos sem escrever músicas para westerns, o compositor italiano Ennio Morricone volta ao gênero que o consagrou e traz uma trilha completamente inédita para o 8º filme de Quentin Tarantino, Os Oito Odiados (The Hateful Eight), trabalho pelo qual recebeu uma indicação no Globo de Ouro.


Com o filme já em exibição em alguns cinemas que exibem os "gloriosos 70mm" em película nos Estados Unidos, foi divulgada uma faixa que compõe a trilha deste congelante faroeste que por aqui estreia no dia 7 de janeiro de 2016.


Se você pensa que L'Ultima Diligenza di Red Rock traz as épicas e triunfais sinfonias que marcaram a "Trilogia dos Dólares" de Sergio Leone, a faixa traz muitas notas melancólicas, sombrias, refletindo a antecipação da violência tão comum na filmografia de Tarantino. A trilha sonora também conta com músicas de Whites Stripes, Roy Orbison e David Hess, a ser lançada no próximo dia 18 de dezembro. 

Ouça abaixo a faixa:




Escrito e dirigido pelo próprio Tarantino, em Os Oito Odiados, que se passa seis ou oito ou doze anos depois do final da Guerra Civil Americana, uma diligência desloca-se a toda velocidade pela paisagem invernal do Wyoming. Os passageiros - o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) - estão a caminho da cidade de Red Rock onde Ruth, conhecido na região por O Carrasco, levará Domergue para a justiça. Ao longo da estrada, eles encontram dois forasteiros: o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado negro do exército que se tornou um infame caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um sulista renegado que diz ser o mais novo xerife da cidade.

Perdendo o controle da viagem na nevasca, Ruth, Domergue, Warren e Mannix buscam refúgio no Armazém da Minnie, uma parada de diligências situada numa passagem entre montanhas. Quando eles chegam ao armazém, são recebidos não pelaproprietária Minnie, mas por quatro rostos desconhecidos. Bob (Demián Bichir),que está tomando conta do armazém enquanto Minnie visita a mãe, na companhia de Oswaldo Mobray (Tim Roth), o enforcador de Red Rock, o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o general confederado Sanford Smithers (Bruce Dern). À medida que a tempestade vai ganhando força sobre as montanhas, os nossos oito viajantes vêm a saber que podem não chegar à cidade de Red Rock afinal...




Os Oito Odiados é distribuído no Brasil pela Diamond Films. Este artigo foi elaborado com informações do site Pitchfork e Diamond Films Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.