domingo, 12 de maio de 2019

Bacurau | Assista ao trailer do novo filme de Kleber Mendonça Filho


A Vitrine Filmes divulgou o primeiro teaser oficial de Bacurau, longa escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, antes de sua première mundial no Festival de Cannes a acontecer no dia 15 de maio, às 22h, no Théâtre Lumière.

No elenco do filme, estrelam Sonia Braga, Karine Teles, Bárbara Colen, Udo Kier, Thomás Aquino, Alli Willow e Silvero Pereira.

Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica.

Daqui a alguns anos... BACURAU, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

Assista ao trailer:


Na descrição de seus diretores, “Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’”. O longa foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois da equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção.

Depois do sucesso internacional de Aquarius (2016), que também teve sua estreia mundial na principal mostra do Festival de Cannes há 3 anos atrás, Bacurau é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (O Som ao Redor, Aquarius) e a SBS em Paris (Synonymes, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, Elle, de Paul Verhoeven, Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg). Bacurau também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Sonia Braga (Dona Flor e Seus Dois Maridos, O Beijo da Mulher Aranha, Aquarius), o alemão Udo Kier (Suspiria, Berlin Alexanderplatz, Garotos de Programa, Melancolia) e Karine Teles (Que Horas Ela Volta?, Benzinho) fazem parte de um elenco composto por dezenas de atores, como Barbara Colen ("Aquarius"), Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, Rubens Santos e Lia de Itamaracá.

Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho colaboraram nos curtas metragens premiados no Brasil e exterior Eletrodoméstica (2005) e Recife Frio (2009), e nos longas também aclamados internacionalmente O Som ao Redor (2012) e Aquarius (2016), filmes dirigidos por Kleber e com direção de arte de Juliano. Na equipe de “Bacurau” a parceria estabelecida em "O Som ao Redor" e "Aquarius" também se repete na fotografia, assinada por Pedro Sotero, no som de Nicolas Hallet e na direção de arte de Thales Junqueira.

O lançamento nos cinemas brasileiros será no segundo semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.