quarta-feira, 10 de junho de 2015

Começa a 4ª edição do festival Olhar de Cinema


A partir dos dias 10 a 18 de junho, a capital paranaense exibirá uma extensa e especial programação de filmes brasileiros e internacionais, curtas e longas metragens, inéditos e clássicos restaurados, além de importantes discussões e mesas de debates relacionados ao tema Cinema. É o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba que emplaca sua 4ª edição com um total de 91 filmes de 32 países e muitas atividades.

A sessão de abertura, marcada para as 20:30 desta quarta-feira, 10 de junho, exibirá Rabo de Peixe, documentário português inédito no Brasil dirigido por Joaquim Pinto e Nuno Leonel, a mesma dupla do premiado E Agora? Lembra-me?, aplaudido no ano passado em vários festivais mundiais. 

Com estreia inédita na América do Sul e metragem de 103 minutos, em Rabo de Peixe, Pinto e Leonel voltam suas lentes para o cotidiano dos pescadores na Ilha dos Açores, de onde extraem imagens repletas de poesia, força e sensibilidade. As sessões acontecerão simultaneamente nas salas 1, 2 e 3 do Espaço Itaú, no Shopping Crystal.




Cobertura Plano Extra
São muitos filmes, é verdade, e há o risco de as sessões esgotarem. O Plano Extra vai procurar trazer as melhores ou mais interessantes experiências cinematográficas propostas para o festival, desvencilhando-se um pouco dos padrões do circuito convencional. Além das críticas lançadas por aqui, no CineOrna haverá comentários especiais sobre as mostras do evento.

Fiquem ligados também no Facebook do Plano Extra para as atualizações diárias.







Sobre o Olhar de Cinema 

O objetivo do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras. Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. A intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival. 


Confira a programação por mostra e dia a dia dos filmes em http://bit.ly/1HnREqQ



Programação Seminário de Cinema de Curitiba:
http://bit.ly/RMt8em (Entrada gratuita. Sem inscrição. Sujeito a lotação da sala)



Programação Encontros de Negócios: http://bit.ly/1GMdnGd (Mediante apresentação de credencial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.