sábado, 30 de março de 2019

Tolkien | Assista ao trailer legendado


Na última quarta (27), a Fox Film divulgou o primeiro trailer e cartaz do filme Tolkien, que conta a história da infância e juventude do lendário autor. No trailer, J.R.R. Tolkien e seus amigos de infância sonham em mudar o mundo pelo poder da arte, música, escrita e poesia. A ligação entre os amigos é definida por eles como muito mais que amizade, é uma irmandade. O longa também mostra o romance entre o autor e Edith Bratt, que ele conheceu aos 16 anos.

Dirigido pelo cineasta finlandês Dome Karukoski e estrelado por Nicholas Hoult (A Favorita, filmes X-Men, Mad Max: Estrada da Fúria) e Lilly Colllins (Regras Não Se Aplicam), o filme narra os anos de formação de J. R. R. Tolkien, através do amor e da guerra, que inspiraram os contos da Terra-Média que entretêm e fascinam gerações. 

Assista ao trailer legendado:



Integram o elenco Genevieve O'Reilly (Rogue One - Uma História Star Wars), Pam Ferris (Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban), Derek Jacobi (Assassinato no Expresso do Oriente), Anthony Boyle (peça Harry Potter e A Criança Amaldiçoada), Patrick Gibson (série The OA) e Craig Roberts (Submarine). A trilha sonora fica a cargo de Thomas Newman (007 Contra SPECTRE) e a direção de fotografia é de Lasse Frank Johannessen (A Herdeira).

Sinopse: Tolkien explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a “irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média.


O lançamento do filme está previsto para maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.