domingo, 22 de abril de 2018

2001: Uma Odisseia No Espaço | Assista ao trailer comemorativo


Limiar da ficção científica no cinema, 2001: Uma Odisseia No Espaço completa 50 anos de lançamento em 2018 e, aparentemente, a Warner Bros. Pictures pretende celebrar relançando o clássico espacial de Stanley Kubrick em cinemas selecionados com projeção de película em 70mm.

Assista ao novo trailer do filme:



Entusiasta da película de grande formato, o diretor Christopher Nolan (Dunkirk) comentou a respeito:

"Pela primeira vez desde o seu lançamento original, esta cópia em 70mm foi extraída de novos elementos de impressão feitos a partir do negativo original da câmera. Esta é uma verdadeira recriação fotoquímica do filme. Não há truques digitais, efeitos remasterizados ou edições revisionistas. Este é o filme não restaurado – que recria o evento cinematográfico que o público experimentou cinquenta anos atrás".

Ganhador do Oscar de Melhores Efeitos Visuais e indicado nas categorias de Direção, Roteiro e Direção de Arte, o deslumbrante feito de Stanley Kubrick é um drama convincente de homem contra máquina, uma mistura impressionante de música e movimento. Kubrick (que co-escreveu o roteiro com Arthur C. Clarke) visita primeiro nosso passado de ancestral pré-histórico, depois salta milênios (através de um dos mais impressionantes jump cuts de sempre) para o espaço colonizado e, por fim, leva o astronauta Bowman (Keir Dullea) em espaço desconhecido, talvez até em imortalidade. “Abra as portas do compartimento da nave, HAL.” Deixe uma jornada incrível, diferente de qualquer outra, começar.

Até agora, não foi confirmada nenhuma projeção do filme em cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.