sábado, 19 de outubro de 2019

Frankie | Isabelle Huppert é destaque em trailer de drama familiar


Na última sexta-feira (18), a Paris Filmes anunciou que Frankie, o novo longa de Ira Sachs, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por 40 Tons de Azul (2005) e Deixe a Luz Acesa (2012), ganhador do Prêmio Teddy no Festival de Berlim, terá sessões na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, antes de seu lançamento em amplo circuito em 2020.

Rodado em locações de Sintra, Portugal, Isabelle Huppert (Elle) estrela o longa, ao lado de Brendan Gleeson (A Balada de Buster Scruggs, filmes Harry Potter), Marisa Tomei (Homem-Aranha: Longe de Casa), Greg Kinnear (Melhor é Impossível) e Jérémie Renier (O Amante Duplo).


À frente da direção e do roteiro, que explora um drama familiar, Ira Sachs estabeleceu sua quarta parceria com o carioca radicado em Nova York, Maurício Zacharias. O brasileiro não só contribuiu para o roteiro, como acompanhou de perto a estreia mundial no Festival de Cannes, em maio deste ano.

Assista ao trailer legendado:


Alimentado pelo atrito das banalidades da vida moderna e a apreensão da morte, o filme retrata Frankie (Isabelle Huppert) como uma famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa, que inclui o atual e o ex-marido, além dos filhos de dois casamentos. A seu pedido, sua família se junta a ela numa viagem para ensolarada cidade histórica de Sintra, para passar um dia juntos. O passeio traz à luz segredos e a confusa dinâmica familiar com Frankie no centro.

Distribuído pela Paris Filmes, Frankie chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário