quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novidades na 4ª edição do Olhar de Cinema


Depois de ter chamado a atenção do público com a Mostra Olhar Retrospectivo Stanley Kubrick em 2014, esgotando todas as sessões, a quarta edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que será realizada de 10 a 18 de junho de 2015, levará à capital paranaense uma programação das mais especiais, composta por mais de 90% de títulos totalmente inéditos no território nacional, incluindo duas novas mostras.



Além das já tradicionais Mostras Competitivas, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhar Retrospectivo e Mirada Paranaense, o Olhar de Cinema 2015 terá também a Mostra Foco, que se destina a lançar um olhar acurado sobre a produção de um cineasta ainda pouco conhecido no país, e a Mostra Olhares Clássico, com obras restauradas de grandes clássicos e mestres da cinematografia mundial.



Palestras, debates, seminários, oficinas e o melhor do cinema mundial serão igualmente ofertados pelo festival, cuja programação completa será revelada no início do próximo mês de maio. 



Com patrocínio do BNDES, Correios, Sanepar e Fomento Paraná, o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba continuará distribuindo quase R$ 30 mil entre os filmes premiados.



Sobre o Olhar de Cinema 
O objetivo do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras.

Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. A intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival.

[ATUALIZADO] A lista dos filmes selecionados do 4º Olhar de Cinema já está disponível no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.