sexta-feira, 29 de julho de 2016

Demônio de Neon | Filme ganha data de estreia no Brasil


Desde que se lançou mundialmente com o aclamado Drive, o dinamarquês Nicolas Winding Refn passou a ser reverenciado como um "diretor visionário", justamente por apresentar honrosas composições de cenas com roteiros pouco verborrágicos flertando com a brutalidade e um minucioso trabalho de iluminação.

Com Demônio de Neon (The Neon Demon), que ganhou data de lançamento no Brasil, NWR explora os belos, mas asquerosos, bastidores de desfiles de moda.

O filme teve sua estreia mundial na competição oficial do último Festival de Cannes. “Por muitos anos, tenho interesse em fazer um filme sobre beleza porque, em minha vida, eu sou cercado por ela”, diz NWR. Ele faz referência a sua esposa, a cineasta Liv Corfixen (Minha Vida Dirigida por Nicolas Winding Refn), suas duas filhas, e provavelmente à miríade de modelos que encontrou ao dirigir tanto longas-metragens quanto comerciais de moda para marcas como Gucci, YXL, H&M e Hennessey. “Eu vejo muito empoderamento feminino na beleza.”

O primeiro e mais essencial papel selecionado por Winding Refn foi a protagonista Jess, interpretada por Elle Fanning. Uma beleza jovem de aparência inocente de uma cidade pequena na Georgia. Seu caráter começa a se transformar lentamente conforme sua carreira de modelo decola. “Para mim, Elle Fanning é uma mistura das maiores estrelas do cinema mudo do passado com as mais desafiantes atrizes de hoje. Ela tem essa característica".

Assista ao trailer (sem legendas):



Em Demônio de Neon, Jesse (Elle Fanning) é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem. Sua juventude e vitalidade são devoradas por um grupo de mulheres obcecadas por beleza, que usarão todos os meios necessários para conseguir o que ela tem.


Integram o elenco do filme Keanu Reeves, Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria), Jamie Clayton (Sense8) e Jena Malone (Batman vs Superman, Vício Inerente). A direção de fotografia é assinada por Natasha Braier (The Rover - A Caçada), com trilha sonora de Cliff Martinez (Drive, Contágio) e editado por Matthew Newman, habitual parceiro de NWR desde Valhalla Rising.

Demônio de Neon estreia nos cinemas no dia 29 de setembro, distribuído no Brasil pela California Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.