terça-feira, 24 de novembro de 2015

Os Dez Mandamentos da TV Record será adaptada como filme para cinema [ATUALIZADO]


Mesmo com diversas adaptações cinematográficas, que vão desde o clássico de Cecil B. DeMille com Charlton Heston, passando pela animação de 1998 da Dreamworks e o recente épico bíblico dirigido por Ridley Scott, a passagem do Êxodo, livro da Bíblia que relata os feitios de Moisés, parece ser grande sucesso de público.

Agora, com roteiro baseado na novela de Vivian de Oliveira, Os Dez Mandamentos, grande sucesso da Rede Record, será adaptado para os cinemas brasileiros, com a trama focada na parte histórica da Bíblia e cenas e final inéditos.

Contando com a repercussão do uso de efeitos especiais e uma história emocionante, o filme produzido pela Rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela Os Dez Mandamentos, no ar na Record desde março de 2015, é destaque na grade da Record: Impactou até agora cerca de 133,7 milhões de telespectadores (Atlas de Cobertura Nacional 2015); alavancou os índices da faixa 20h30-21h35, chegando a dobrar a audiência da Rede Record (em relação ao mesmo período em 2014 com o Jornal da Record), alterando a posição das emissoras em sua faixa horária: até então em 3º lugar, a Record garantiu a vice-liderança com importante vantagem frente ao SBT.

Em setembro, superou a então principal audiência da televisão brasileira, a ‘novela das 9’, fazendo com que a Rede Globo atrasasse a entrada de A Regra do Jogo para quase 22h00. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record ficou dez pontos acima da Globo, uma audiência histórica.

A estreia ficou para o dia 31 de janeiro de 2016 e o filme tem a mesma equipe da novela por trás das câmeras: tem a direção geral de Alexandre Avancini, é escrito por Vivian de Oliveira, Alexandre Teixeira, Emilio Boechat, Joaquim Assis e Paula Richard; e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Giselle Itié, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Vera Zimmermann, Zécarlos Machado, Larissa Maciel e Sydnei Sampaio.

A pré-venda dos ingressos começará no dia 1º de janeiro de 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.