sexta-feira, 15 de abril de 2022

OLHAR DE CINEMA anuncia novidades para 11ª edição


 
Talvez um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, o Olhar de Cinema revelou nesta última segunda (11) algumas novidades de sua 11ª edição além dos detalhes prévios de que adotaria o modo híbrido e que retornaria a data tradicional em junho após adiamentos em virtudes da pandemia.

"A gente se vê logo ali"

No release divulgado para a imprensa, a 11ª edição do Olhar de Cinema anuncia o seu "desejo de retomada". A se notar pelo êxito do Festival de Teatro de Curitiba com suas sessões praticamente lotadas em capacidade máxima, o ímpeto da produção do Olhar em ocupar os espaços públicos e retomar a ideia de convívio e de coletividade se faz mais do que acertado.

Este ano, as atividades do festival retomam o seu caráter presencial. Mas, acreditando na potência do on-line para o alcance de novos públicos e, ainda, com todas as ressalvas possíveis, como meio de democratização de acesso, algumas das sessões e atividades poderão ser acessadas via Internet. 

Outra novidade desta edição é que haverá novos e mais locais de exibição. O 11º Olhar de Cinema retorna para o Cine Passeio, que se torna a casa oficial para a edição, recebendo, além das sessões de filmes, o Seminário de Cinema de Curitiba e também o CURITIBAlab. O ponto alto se dá para a nova parceria com o Cinemark, contando com duas salas de exibição no Shopping Mueller. 

O Olhar retorna também para a Cinemateca de Curitiba, onde já sediaram algumas sessões nas primeiras edições do festival também anunciamos atividades no Teatro da Vila, novo e moderno espaço cultural na cidade de Curitiba, na região da CIC, e, no final de semana, exibições e interações no Museu Oscar Niemeyer.

Assim, nesse contexto de transformações, a identidade visual da 11ª edição do Olhar de Cinema, criada pela artista Bruna Pereira, nos apresenta esse novo mundo: a partir dos conceitos de normalidade diante da sociedade pós-pandemia, a identidade do festival ilustra, de forma lúdica, corpos políticos com subjetividades que assistem a algo envoltos por suas bolhas – às vezes criadas por eles próprios – prestes a estourar.


O Olhar de Cinema acontece dos dias 1 a 9 de junho de 2022.
Demais informações de serviço devem ser anunciadas nas próximas semanas. Confira nossa cobertura das edições passadas do Olhar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.