quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Listão dos Trailers – Agosto/2016


Aparentemente, 2016 tem sido um ano difícil para os cinéfilos que se recusam a se contentar com pouco. Ressalvas a parte com Esquadrão Suicida, Ben-Hur, Quando As Luzes Se Apagam e Pets, pelo menos, agosto teve a estreia do surpreendente Águas Rasas.

Está na hora do nosso retrospecto mensal de trailers de filmes, trazendo também prévias que ficaram ofuscadas em meio a tantos acontecimentos no mês sem feriados.

Para as cegonhas, levar bebês é coisa do passado. O (lucrativo) negócio agora é entregar encomendas de itens que as pessoas não se cansam de consumir. Querendo definitivamente entrar no mercado do cinema de animação, a Warner reforça Cegonhas com mais um trailer que entrega boas doses de ação e humor.
• Estreia: 22 de setembro de 2016.



Os gráficos não são lá os mais refinados, mas as piadas têm tudo pra ser tão ardidas quanto os molhos que vão nos lanches. Encabeçado por Seth Rogen, Festa da Salsicha deu no que falar e vai ter estreia nos cinemas brasileiros, sim! 
• Estreia: 6 de outubro de 2016.



Dublada pela atriz mirim Mel Maia, Felicie é uma órfã que sonha se tornar uma grande bailarina. Para tanto, ela vive rondando a Opera de Paris, à espera de uma oportunidade para realizar seu maior desejo. A Bailarina tem tudo para ser aquelas animações que reforçam o pensamento de jamais desistir dos nossos sonhos.

• Estreia: 27 de janeiro de 2017.




Tá aí um filme cujo trailer repercutiu no mês! Não por menos, seu tema é recorrentemente atual e abafado. Após ser vítima de um estupro dentro de sua própria casa, Diana (Carolina Dieckmann) escolhe manter o trauma em segredo. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem algo a esconder. O silêncio que toma conta do casal ao longo dos dias se transforma, aos poucos, em uma peculiar forma de violência.
• Estreia: 22 de setembro de 2016.



Louis Drax (Aiden Longworth) não é um menino comum, embora seja inteligente e precoce, os colegas o consideram estranho, porque vários acontecimentos sombrios se passam ao seu redor. Prestes a completar 9 anos, em um piquenique com sua mãe (Sarah Gadon) e seu pai (Aaron Paul) para comemorar seu aniversário, é dado como morto após um acidente, porém volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Allan Pascal (Jamie Dornan), que mergulha no mistério e passa a testar os limites entre a fantasia e a realidade. A Nona Vida de Louis Drax tem direção de Alexandre Aja (Amaldiçoado) e roteiro do ator Max Minghella.
• Estreia: 20 de outubro de 2016.



Depois de ter lançado A Travessia, mas longe de alcançar o Oscar ou Globo de Ouro, o diretor Robert Zemeckis está de volta e acompanhado de Marion Cotillard e Brad Pitt no que parece ser um envolvente drama de Segunda Guerra Mundial. O cenário: Casablanca, no Marrocos. Será que analogias ao clássico título estrelado por Ingrid Bergman e Humphrey Bogart estarão presentes?

• Estreia: 1º de dezembro de 2016.



Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson”, quando o Capitão “Sully” planou com seu avião danificado até cair nas águas geladas do Rio Hudson, salvando as vidas dos 155 passageiros a bordo. Contudo, apesar de Sully ser saudado pelo público e pela mídia por seu feito sem precedentes na história da aviação, inicia-se uma investigação que ameaça sua reputação e sua carreira. No novo trailer de Sully: O Herói do Rio Hudson, que parece contar tudo de uma vez, a Warner enfatiza o uso das câmeras IMAX, o que desde já promete sequências intensas da manobra arriscada.
• Estreia: 1º de dezembro de 2016.



Seja seu original japonês ou a versão hollywoodiana, O Chamado foi um terror marcante durante os anos 2000, apesar de sua deturpação com correntes cafonas em redes sociais.  Em Chamados, Samara Morgan está de volta para continuar sua maldição de matar aqueles que assistem sua fita, pretendo levar e apossar muito mais gente dessa vez. Terror é o que não faltou no ano!
• Estreia: 1º de dezembro de 2016.



Os irmãos Weinstein começam a lançar suas cartas apostando na temporada de ouro. No caso de Lion, o destino dará voltas quando o jovem Saroo (Dev Patel) encontra um menino perdido num trem, fazendo de tudo para reencontrar sua família. Nicole Kidman (Olhos da Justiça), David Wenham (O Senhor dos AnéisAustrália) e Rooney Mara (Carol) integram o elenco.
• Estreia: 29 de dezembro de 2016.



Os fãs de Resident Evil finalmente puderam ter uma boa prévia do "Capítulo Final" da série. Pra melhorar, ao som de Guns N' Roses!
• Estreia: 26 de janeiro de 2017.



Enquanto a sequência de Blade Runner não vem, o diretor Denis Villeneuve experimenta a ficção-científica neste que, certamente, foi um dos trailers mais expressivos durante o mês. Com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker no elenco, A Chegada é inspirado no conto "Story Of Your Life" escrito por Ted Chiang, aqui roteirizado por Eric Heisserer (Quando As Luzes Se Apagam). 
• Estreia: 9 de fevereiro de 2017.



Quem finalmente deu as caras em agosto foi The Sea Of Trees, o novo e vaiado filme dirigido por Gus Van Sant (Elephant, Milk) exibido em Cannes no ano passado. Matthew McConaughey, Naomi Watts e Ken Watanabe estrelam o longa situado em uma floresta japonesa conhecida por seus inúmeros casos de suicídio. Seja lá quando for sua estreia no nosso circuito, que as impressões não sejam as mesmas da crítica lá fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.