quarta-feira, 19 de abril de 2023

A MORTE DO DEMÔNIO: A ASCENSÃO – fazendo jus aos anteriores | CRÍTICA

 


Nova incursão na franquia não economiza no sangue e na brutalidade das cenas, o que é excelente para os fãs.

A série de filmes A Morte do Demônio (Evil Dead, no original) já possui cinco filmes e uma série derivada, mas não é um grande destaque pop como seus outros pares. Talvez pela falta de um antagonista fixo ou pelo remake de 2013, que abandona a comédia e o trash dos anos 90 para adotar um tom muito sombrio e pesado, daqueles filmes que não são para todo mundo.

Essa nova continuação segue a mesma toada da refilmagem e traz um filme com muito gore e que surpreende por ser de um grande estúdio.

O filme conta a história de uma família comum que mora em um prédio antigo de Los Angeles, até que tudo muda quando após um terremoto os filhos têm acesso ao livro dos mortos e mal sabem o poder por trás daquele objeto.


Com escolhas extremas e impactantes, a franquia nunca teve muito apreço pela segurança dos seus personagens, mas aqui era esperado que em uma figura familiar a violência estaria destinada apenas aos adultos, porém não é isso que acontece e as cenas que prosseguem são absurdas.

A obra traz uma fotografia que pouco destaca a luz, junto a uma nova perspectiva de terror, antes em uma cabana e agora em um prédio. O que traz dinâmicas muito interessantes de que mesmo estando em um prédio em uma grande metrópole é possível estar isolado e sem ter como fugir.

Sem medo de expor maquiagens fortes e detalhes mais gráficos o filme foca na violência e não sai de foco dos piores jeitos de se machucar alguém com elementos de uma casa comum.



Assim como a refilmagem de 2013, esse novo capítulo é daqueles filmes de terror que mesmo para os mais acostumados passa a impressão de ser mais pesado que os outros pares mainstream. Acho até que é mais violento que Terrifier 2 e provavelmente é o filme mais aterrorizante que você poderá assistir em um shopping.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.