quinta-feira, 30 de setembro de 2021

10º OLHAR DE CINEMA | Fique por dentro do festival



É com alegria que anunciamos que, mais uma vez, faremos a cobertura do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que chega agora a sua décima edição! 

Como sempre, teremos críticas em texto aqui no blog e, assim como em 2019, uma forte ênfase em vídeos pelo Instagram do nosso veículo.

Em 2021, mais uma vez, a programação acontecerá de forma totalmente online e os filmes ficarão disponíveis diretamente no site do festival, onde o público também poderá adquirir os ingressos para os filmes da programação.

São 77 filmes, entre longas e curtas-metragens, divididos em sete mostras: Mostra Competitiva, Mostra Foco, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais e Mirada Paranaense.

Os ingressos já estão à venda na página dos filmes. As sessões são sujeitas a lotação e os filmes poderão ser vistos apenas dentro do seu dia de exibição, das 6h da manhã até às 5h59 do dia seguinte e apenas dentro do território brasileiro.

Além dos filmes, o Olhar de Cinema também realiza atividades paralelas como o Curitiba_lab, oficinas gratuitas e seminários.

Este ano, o Olhar de Cinema inicia a parceria com o Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, que investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas, mentorias, cursos, seminários e estudos para profissionais do audiovisual. 

No dia 10 de outubro, às 16h, no canal do Youtube do Olhar de Cinema, será exibido a peça-filme Os Negociantes, de Murilo Hauser, adaptação de um texto original de Joël Pommerat. Na sequência acontecerá um seminário com o cineasta sobre “Adaptações literárias para meios audiovisuais”.

O seminário abordará o processo criativo da obra, pensando as interseções possíveis entre as linguagens teatrais e audiovisuais e é uma iniciativa da Paradiso Multiplica.

A programação completa está disponível no site e no app do Festival. O app é gratuito e pode ser baixado na AppStore e no GooglePlay. Lá, também é possível encontrar todas as atividades paralelas.


INGRESSOS E PROMOÇÕES  

Valor dos ingressos: R$5,00 por filme ou programa de curtas.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto (somente até 5/10).

Na compra antecipada (até 5/10) de 5 ingressos ou mais, é possível resgatar 20% de desconto com o cupom: olhar5+


SERVIÇO
10º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de outubro de 2021
No site do Olhar de Cinema



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.