sexta-feira, 13 de maio de 2016

Invocação do Mal 2 | Curiosidades e novas fotos do filme


Para entrar no clima da sexta-feira 13, a Warner Bros. Pictures divulgou novas fotos de Invocação do Mal 2, que chega aos cinemas brasileiros em 9 de junho. Com James Wan (Velozes e Furiosos 7) na direção novamente - depois do sucesso recordista de bilheterias “Invocação do Mal” - traz para a tela outro caso real dos arquivos dos renomados demonologistas Ed e Lorraine Warren.

No longa, o casal viaja até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos. Lorraine Warren acompanhou as gravações e compartilhou sua experiência real com a produção do filme, contando que viu as jovens levitarem. Além disso, ela testemunhou uma delas se desmaterializando. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.

O primeiro filme, que totalizou mais de 1,5 milhão de espectadores no Brasil e uma bilheteria mundial de US$ 300 milhões, já apresentava alguns casos, no mínimo, curiosos. Vera Farmiga, que retorna ao papel de Lorraine Warren, teve uma assustadora surpresa enquanto lia o roteiro: “Eu abri meu laptop e a tela tinha cinco marcas de garras nela. Não sei como explicar isso. Sei que não tinha derrubado o computador, meus filhos não tinham pisado nele... Então, cautelosamente eu o fechei, guardei, e então minha mente entrou em parafuso”.

Reprisando seus papéis, a atriz indicada ao Oscar Vera Farmiga (de Amor Sem Escalas, série de TV Bates Motel) e Patrick Wilson (da série de filmes Sobrenatural), protagonizam Lorraine e Ed Warren, que em uma de suas investigações sobrenaturais mais aterrorizantes, viajam até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.


O filme dá sequência ao fenômeno mundial Invocação do Mal, dirigido por Wan, que registrou a maior bilheteria de fim de semana de lançamento em um filme de terror com roteiro original. O longa arrecadou 319 milhões de dólares no mundo inteiro e ainda é o segundo filme de terror com roteiro original de maior bilheteria de todos os tempos, atrás somente de O Exorcista.

Completando o elenco estão Frances O’Connor (The Missing) no papel da mãe solteira, Madison Wolfe (Zoo) e os estreantes Lauren Esposito, Patrick McAuley e Benjamin Haigh no papel dos filhos dela; Maria Doyle Kennedy (Orphan Black); Simon Delaney (Roy); Franka Potente (Corra, Lola, CorraA Ponte); e Simon McBurney (Missão: Impossível - Nação Secreta).


O roteiro é de Chad Hayes & Carey W. Hayes & James Wan e David Leslie Johnson. Peter Safran e Rob Cowan, que colaboraram em Invocação do Mal, são produtores junto com Wan. Os produtores executivos são Toby Emmerich, Richard Brener, Walter Hamada e Dave Neustadter.

O diretor de fotografia indicado ao Oscar, Don Burgess (Forrest Gump: O Contador de Histórias; 42 - A História de uma Lenda) colabora com Wan por trás das câmeras. Reunindo-se com o diretor de Invocação do Mal estão a diretora de arte Julie Berghoff, o editor Kirk Morri, a figurinista Kristin Burke e o compositor Joseph Bishara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.