quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Steven Spielberg dirige adaptação do livro Jogador Nº 1


É isso mesmo! Depois de anos sem dirigir filmes de aventura em live-action, Steven Spielberg (Indiana Jones, A Lista de Schindler) felizmente volta ao gênero que o consagrou e vai adaptar o sucesso literário futurista que já virou um fenômeno mundial, Ready Player One, considerado pelo USA Today como um novo Matrix.

O jogo estará valendo nas férias de 2018!

"Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna." É assim que a sinopse de Jogador Nº 1, o best seller escrito por Ernest Cline, descreve parte de seus acontecimentos situados no ano de 2044. 

A Warner Bros. Pictures, a Village Roadshow Pictures e a DreamWorks Pictures apresentam Ready Player One — a já muito esperada aventura de ação e ficção científica dirigida por Steven Spielberg — com lançamento previsto para 15 de dezembro de 2017, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica; Sue Kroll, Presidente Mundial de Marketing e Distribuição Doméstica; e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures.

 O filme é produzido por Spielberg; Donald De Line, sob sua bandeira De Line Pictures; Dan Farah; e a parceira de longa data de Spielberg, Kristie Macosko Krieger; com Daniel Lupi e Bruce Berman como produtores executivos. De Line e Farah foram os responsáveis por apresentar o projeto para a Warner Bros. 

Ready Player One marca o retorno de Spielberg à Warner Bros, onde já dirigiu alguns filmes do Estúdio, como: Império do Sol, A Cor Púrpura e A.I. Inteligência Artificial, além de produzir os sucessos Gremlins e Os Goonies.

Ao fazer o anúncio, Fellman afirmou: “Qualquer filme de Steven Spielberg é um evento cinematográfico, então parece ser a coisa mais acertada produzir este novo e emocionante projeto de um dos nossos maiores cineastas, pensando no lançamento para a temporada de férias”.

Sue Kroll acrescenta: “Desde o sucesso do livro homônimo, Ready Player One já possui dedicados seguidores e nós estamos animados para que seus fãs e espectadores do mundo inteiro possam ver essa fantástica e inovadora história ganhar vida. Sabemos que esse filme não podia estar em melhores mãos e estou muito feliz por trabalhar com Steven e os produtores”.

“Existem poucos diretores com o reconhecimento global de Steven Spielberg, então estamos muito contentes de estar entregando sua mais recente aventura para o público em todo o mundo”, concluiu Kwan Vandenberg.

Por aqui, Jogador Nº 1 foi publicado pela editora LeYa. Enquanto mais notícias desse aguardado filme não vem, Spielberg lançará em breve Ponte de Espiões, filme no qual retoma a parceria com Tom Hanks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.