terça-feira, 31 de janeiro de 2017

As Duas Irenes | Veja o teaser do filme


O longa-metragem As Duas Irenes, dirigido por Fabio Meira, é um dos selecionados para o 67º Festival de Berlim, que acontece de 9 a 19 de fevereiro de 2017, e será exibido na seção Generation, que reúne filmes com protagonistas jovens. Primeiro longa dirigido por Meira – roteirista, com a diretora Caru Alves de Souza, do longa De Menor, premiado como Melhor Filme do Festival do Rio de 2013 –, As Duas Irenes parte da descoberta de uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior: o pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene.

O teaser mostra uma cena do filme onde as duas personagens se encontram em cena filmada na Cachoeira Renascer em Pirenópolis, Goiás. Assista:


Com um elenco formado ainda por Marco Ricca (como o pai), Susana Ribeiro e pelas atrizes do Grupo Galpão Inês Peixoto e Teuda Bara, As duas Irenes é protagonizado por Priscila Bittencourt e Isabela Torres, escolhidas após extensa pesquisa de elenco em Goiás e Brasília, em testes com 200 meninas. “Minha maior felicidade nesse filme é o trabalho com o elenco e a oportunidade de lançar duas atrizes jovens e incríveis”, diz o diretor. 

A Generation seleciona obras unidas pelo tema das experiências juvenis e há sete anos o Brasil não tinha um representante nesta seção do Festival de Berlim. Para Meira, o filme não poderia estrear em lugar melhor: “A entrada na maturidade é um tema clássico do cinema, a Generation é o lugar do filme.”


Com patrocínio do Fundo de Cultura de Goiás, da Lei Goyases e do ProAc SP, o filme foi realizado com R$ 1,2 milhão e produzido pela Roseira Filmes e pela Lacuna Filmes, de Diana Almeida e Daniel Ribeiro – produtora do sucesso de público e crítica Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – e com coprodução da Balacobaco Filmes. As duas Irenes será vendido internacionalmente pela agência italiana True Colours e distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes no segundo semestre de 2017. 

Fabio Meira começou no cinema como assistente de Ruy Guerra, no filme O Veneno da Madrugada, colaborou posteriormente em Quase Memória como Produtor de Elenco. Após se formar na Escola Internacional de Cinema de San Antonio de Los Baños, em Cuba, em 2008, foi convidado para a oficina “Como se cuenta un cuento”, do escritor Gabriel García Márquez, e recebeu uma bolsa de roteiro na ESCAC, em Barcelona. Como roteirista, trabalhou para diretores como Caru Alves de Souza, com quem escreveu De Menor, Melhor Filme do Festival do Rio de 2013. Realizou nove curtas e média-metragens, entre eles Pátria, Hoje Tem Alegria e Atlântico, com prêmios em festivais como É Tudo Verdade e Encontros de Cinema de Toulouse, além de exibições na ESPN Brasil e no Canal Brasil. Foi também roteirista de The Illusion, dirigido pela cubana Susana Barriga e premiado nos festivais de Berlim, Chicago e Havana. As duas Irenes é seu primeiro longa como diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.