quinta-feira, 21 de agosto de 2025

ANÔNIMO 2 – pancadarias espalhafatosas | CRÍTICA

 

Bob Odenkirk em ANÔNIMO 2


Sintoma de uma era em que o gênero de ação ganhou fôlego e sequências de estética pulsante com cenas de operação de câmera intensas capitaneadas por John Wick, Anônimo surgiu no meio da pandemia com sua proposta de trazer um cara totalmente inesperado demonstrando uma destreza de combate absurda contra vilões típicos da franquia estrelada por Keanu Reeves. Nesta sequência que a gente não sabia se esperava, mas que recebe de muito bom grado, Bob Odenkirk segue em seu carisma gigante e sua proeza para a ação para fazer de Anônimo 2 um filme despretensiosamente divertido.


Nós já vimos esta premissa várias vezes antes: um pai está com seu relacionamento com seus entes queridos por um fio em razão de estar focado demais em seu trabalho, vindo a considerar tirar férias com todos a fim de quitar todos os problemas …até surgirem outros mais. Ao retornar a uma cidade de veraneio, Hutch (Odenkirk, Better Call Saul), esposa (Connie Nielsen), filhos e pai (Christopher Lloyd) descobrem que as coisas estão muito mais nocivas do que aparentavam em um vídeo datado de baixa estética.


(© 2025 Universal Pictures/Divulgação)


É curioso como Anônimo 2 visa a comicidade de uma trama de ação genérica trazendo até Sharon Stone como vilã (que se dá o luxo de ser genérica, mas com elegância) apenas para criar sequências que, todavia violentas, são engraçadas em sua maioria, facilitando tomar lados. Capangas serão babacas por essência, mas Hutch não é um Chuck Norris invencível e a direção de Timo Tjahjanto (perito no gênero) cumpre o esperado.




(esq. p/ dir.) Bob Odenkirk, Christopher Lloyd, Gage Munroe, Connie Nielsen e Paisley Cadorath em ANÔNIMO 2
(© 2025 Universal Pictures/Divulgação)

Cumprindo a demanda por cenas de ação divertidas da temporada e pelo deleite de ter Bob Odenkirk na telona, Anônimo 2 é assumidamente brega (com direito a um musicão antigo de Celine Dion), o que lhe faz ser o programa ideal pra quem busca pancadarias espalhafatosas e tira uma boa risada disso – com toda a família, preferencialmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.