quarta-feira, 18 de novembro de 2020

O PODEROSO CHEFÃO: PARTE III ganha novo corte por Francis Ford Coppola e data de estreia no Brasil

Al Pacino em cena de "O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone"

Nesta semana, a Paramount Pictures anunciou o lançamento da nova edição do último filme da trilogia épica The Godfather, de Francis Ford Coppola, intitulada O Poderoso Chefão de Mario Puzo - Desfecho: A Morte de Michael Corleone, acompanhado de um novo cartaz, trailer e vídeo de bastidores.

O estúdio revelou que o filme será lançado na tela grande em dezembro em cinemas selecionados e nas plataformas digitais para aluguel e compra.

Esta nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III atinge a visão original do diretor Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga dos Corleone, que é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema. 

O Poderoso Chefão de Mario Puzo - Desfecho: A Morte de Michael Corleone é um reconhecimento do título de Mario, e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou O Poderoso Chefão: Parte III", disse Coppola. "Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la".

Assista ao trailer legendado: 




Coppola e sua produtora, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do novo filme e o original O Poderoso Chefão: Parte III. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração da Zoetrope e da Paramount começaram procurando por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original. Este processo levou mais de 6 meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos. A Zoetrope trabalhou cuidadosamente para reparar arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido às restrições tecnológicas, enquanto melhorias foram feitas na mistura do áudio 5.1 original.


Estes esforços minuciosos de restauração não foram imunes à pandemia do novo coronavírus. Na metade do projeto, todo o trabalho - mesmo a busca do negativo - foi realizado pela Zoetrope e pela Paramount remotamente. "O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção", disse Andrea Kalas, vice-presidente sênior da Paramount Archives.

Assista ao vídeo de bastidores:




O Poderoso Chefão: Parte III foi nomeado em sete categorias do Oscar, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme segue Michael Corleone (
Al Pacino), agora na década de 60, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

Cartaz de O PODEROSO CHEFÃO - DESFECHO: A MORTE DE MICHAEL CORLEONE

O Poderoso Chefão de Mario Puzo - Desfecho: A Morte de Michael Corleone chega aos cinemas selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília no dia 3 de dezembro de 2020. O lançamento virtual para aluguel e compra será no dia 8 de dezembro, e estará disponível nas plataformas digitais NET NOW, Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.