quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Juliette Binoche e novo longa de François Ozon marcam programação do FESTIVAL VARILUX 2020

Juliette Binoche em "La bonne épouse"

A California Filmes anunciou os longa-metragens que integrarão a programação do Festival Varilux do Cinema Francês 2020.

Entre os filmes inéditos, a estreia do novo longa de François Ozon e comédias estrelando Juliette Binoche e Vincent Cassel.

Confira abaixo a seleção de filmes da distribuidora:


A Boa Esposa (La bonne épouse)

Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e seu marido dirigem a escola de limpeza de Bitche na Alsácia há muitos anos. Sua missão é treinar adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas no momento em que se espera que as mulheres sejam subservientes ao marido. Após a morte repentina de seu marido, Paulette descobre que a escola está à beira da falência e tem que assumir suas responsabilidades. Mas enquanto os preparativos estão em andamento para o melhor programa de TV da competição doméstica, ela e suas animadas alunas começam a questionar suas crenças enquanto os protestos de maio de 1968 em todo o país transformam a sociedade ao seu redor.

Direção: Martin Provost
Elenco: Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky
Gênero: Comédia
País: França
Ano: 2020
Duração: 109 min

 

Notre Dame 

Maud Crayon, arquiteta e mãe de duas crianças, conquista – graças a um mal-entendido – o grande concurso promovido pela prefeitura de Paris para reformar o pátio diante da catedral de Notre-Dame... Às voltas com essa nova responsabilidade, ela se vê em meio a uma tempestade ao ter de lidar ao mesmo tempo com um antigo amor da juventude que reaparece de repente e com o pai de seus filhos, a quem não chega a abandonar completamente.


Direção: Valérie Donzelli
Elenco: Valérie Donzelli, Pierre Deladonchamps, Thomas Scimeca
Gênero: Comédia
País: França
Ano: 2019
Duração: 98 min




Mais Que Especiais (Hors normes
 
A história de dois homens que dedicam suas vidas a crianças e adolescentes com autismo há vinte anos. Sendo os responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles têm a função de ensinar a jovens vindos de locais carentes, que foram recusados por outras instituições, a serem cuidadores de casos extremos. A grandes parceria e entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões tradicionais.


Direção: Olivier Nakache, Éric Toledano
Elenco: Vincent Cassel, Reda Kateb, Hélène Vincent
Gênero: Comédia
País: França
Ano: 2019
Duração: 114 min




Verão de 85 (Été 85)
O que você sonha quando tem 16 anos e em um resort à beira-mar na Normandia na década de 1980? Um melhor amigo? Um pacto adolescente ao longo da vida? Sair em aventuras em um barco ou moto? Viver a vida a uma velocidade vertiginosa? Não. Você sonha com a morte. Porque você não pode dar um chute maior do que morrer. E é por isso que você o salva até o fim. As férias de verão estão apenas começando, e essa história relata como Alexis cresceu em si mesmo.


Direção: François Ozon
Elenco: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge
Gênero: Drama
País: França
Ano: 2020
Duração: 100 min




Minhas Férias com Patrick (Antoinette dans les Cévennes)

Antoinette (Laure Calamy) está esperando o verão há meses e a promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir (Benjamin Lavernhe). Quando ele cancela as férias para ir passear nas Cévennes com a esposa e a filha, Antoinette não pensa muito: ela segue seus passos! Porém, em sua chegada, ela conhecerá Patrick, um homem atrapalhado que a acompanhará em sua jornada.


Direção: Caroline Vignal
Elenco: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte
Gênero: Comédia, Aventura
País: França
Ano: 2020
Duração: 97 min



SERVIÇO


Festival Varilux de Cinema Francês 2020
Datas: 19 de novembro a 3 de dezembro
Os valores dos ingressos são os praticados por cada rede exibidora.

Cidades confirmadas até 10.11: Aracaju (SE), Araçatuba (SP), Balneário Camboriú (SC), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Indaiatuba (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Salvador (BA), Santos (SP), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Vitória (ES) e, Vitória da Conquista (BA).


Novas cidades e os cinemas participantes podem ser conferidos no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.