quarta-feira, 30 de abril de 2025

UM PAI PARA LILY – o sonho de um pai presente | CRÍTICA

 

Com tom autobiográfico, Um pai para Lily é um drama de sessão da tarde que se garante pelo carisma de John Legizamo.


Neste filme vemos Lilly (Barbie Ferreira), que buscando seu pai ausente no Facebook acaba encontra um desconhecido homônimo, Bob Trevino (John Leguizamo) que pela curiosidade acabam criando um inesperado vínculo de amizade.

A premissa parte de um ponto interessante sobre como a solidão parece muito maior quando estamos inseridos em um universo digital, amplo e volúvel, no qual uma postagem sem likes é considerada um fracasso. Aqui a personagem de Lilly Trevino é mais que apenas uma jovem deslocada e fora do padrão, ela também tem problemas familiares, não permitindo que ela possa ter uma rede de apoio.

O filme até tem camadas interessantes quando foca na personagem principal, mas ganha muita força quando John Legizamo entra em cena. Ele é um daqueles atores que sempre estão fazendo papel de coadjuvante e de vez em quando roubam a cena, mas nos últimos anos ele tem assumido papeis que parecem transpor sua personalidade, ou seja, muito carismático.



Com alguns especiais de comédia, mas principalmente “América Latina para Imbecis”, Leguizamo demonstrou uma face muito interessante, demonstrando ser não só um bom ator, mas alguém que deve ser muito agradável de estar por perto. Isso se mostra muito em tela nesse filme.

É baseado no carisma do ator e a interação dele com Barbie Ferreira que o filme se sustenta, mesmo com um roteiro simples e bem batido, mas que nesses pequenos momentos encontra uma luz própria muito gostosa de se assistir.

Com uma direção sem grande virtuosismo e um roteiro clichê, não é demérito algum trazer um chavão da crítica e classifica-lo como um filme Sessão da Tarde, que possui seus méritos, mas fica na superfície do mediano, destacando apenas os momentos feel good do segundo ato.

Um pai para Lily é daqueles filmes que você assiste com alguém que você gosta e tem um tempo de qualidade, mas tirando um momento ou outro ele não vai suscitar muitas discussões.

Confira o trailer abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.