sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Manifesto | Assista ao trailer do filme com Cate Blanchett e suas 13 personagens


A Mares Filmes divulgou o trailer legendado de Manifesto, filme que conta com Cate Blanchett (trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Blue Jasmine, CinderelaCarol) interpretando 13 personagens diferentes com trama escrita e dirigida por Julian Rosefeldt.

Após ter passado pelos festivais de Sundance, Roterdã e e Tribeca Film Festival, o filme desembarca antecipadamente no Brasil no Festival do Rio, que acontece do dia 5 a 15 de outubro de 2017.

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier (Ninfomaníaca, Melancolia) e Jim Jarmusch (Paterson, Amantes Eternos), esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações.

Assista ao trailer:



Este é o primeiro longa do cineasta e roteirista Julian Rosefeldt, nascido em 1965, em Munique. Estudou arquitetura em Munique e em Barcelona e foi professor de instituições como a Universidade da Bauhaus. É artista visual. Suas obras integram o acervo de museus como o MoMA, em Nova York, e The Saatchi Collection, em Londres. Já teve exposições individuais em mais de 30 países, em espaços como Hamburger Bahnhof, em Berlim, e Park Avenue Armory, em Nova York.



Manifesto estreia no dia 26 de outubro nos cinemas brasileiros. A título de curiosidade, a data também marca o lançamento de Thor: Ragnarok, onde Blanchett interpreta a vilã Hela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.