segunda-feira, 19 de junho de 2017

Watchmen | Vídeo detalha paleta de cores do filme


A Legendary Pictures divulgou um vídeo com um super-corte de cenas ressaltando os vermelhos, os amarelos e os azuis do filme dirigido por Zack Snyder e com a direção de fotografia assinada por Larry Fong (Kong: A Ilha da Caveira). Confira!



É inegável que há um riquíssimo trabalho de contraste, saturação e luminosidade com as cores em destaque na paleta, fornecendo a história um relativo distanciamento temporal com o uso do amarelo ao mesmo tempo em que reitera a afabilidade da personagem de Carla Gugino, enquanto os tons azuis não só destacam a magnitude do poder do Mr. Manhattan (Billy Crudup, Alien: Covenant), como sugerem a frieza deste e de alguns ambientes em relação a outras pessoas. Já o vermelho, talvez a cor que tenha mais contrastes, ressalta a paixão intensa da Silk Spectre II (Malin Akerman) e, claro, o excesso de sangue que é derramado do início ao final da produção. 

Vale lembrar que Snyder e Fong reprisaram a parceria em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que também apresenta um formidável trabalho de composição fotográfica similar ao que foi feito no longa lançado em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.