segunda-feira, 12 de junho de 2017

Rei Arthur: A Lenda da Espada | Curiosidades e números do filme


Rei Arthur: A Lenda da Espada, novo longa dirigido por Guy Ritchie, está em cartaz nos cinemas brasileiros e a Warner Bros. Pictures divulgou fatos sobre a produção que mudou a cara dos filmes medievais. Confira!

colaboração entre o diretor britânico Guy Ritchie e seu amigo e conterrâneo Charlie Hunnam, que interpreta o relutante – e único – herói de Rei Arthur: A Lenda da Espada.

Séc. XI foi quando surgiu a fábula original - escrita em verso nos poemas, em prosa nas histórias e passada de boca a boca nas narrativas do folclore do País de Gales, da Escócia e da Inglaterra - do bravo e invencível rei-guerreiro, que deu origem a uma das mais vigorosas e duradouras lendas da cultura ocidental - Arthur. 

6 são os filmes dirigidos por Guy Ritchie que contaram com a edição de seu colega de longa data, James Herbert (O Agente da U.N.C.L.E., No Limite do Amanhã), parceria que começou em 2005 com o thriller policial Revólver.

6 anos tinha Charlie Hunnam quando viu pela primeira vez o filme Excalibur, de John Boorman, que o inspirou a esculpir sua própria espada, a primeira que teve, na madeira, e carregá-la para todo lado, junto de talco em pó, para imitar os feitiços de Merlin.

9 quilos, basicamente de músculos, foi o peso que o ator Charlie Hunnam ganhou para retratar Arthur, o jovem corajoso e bom de briga que conquista um lugar de respeito nas ruas violentas de Londínio, completamente ignorante quanto à sua nobre linhagem no reino de Camelot. 



18 anos desde o primeiro trabalho de destaque do ator Charlie Hunnam, na hoje já clássica série britânica Queer as Folk, estrelada também por seu companheiro de elenco, Aidan Gillen.

18 quilos pesa a espada especialmente criada e esculpida para o Rei Uther Pendragon, usada pelo ator Eric Bana nas intensas cenas de luta e sequências de batalha das quais participa no filme.

60 minutos de David Beckham na cadeira de maquiagem para que o designer de próteses, Kristyan Mallet, com a assistência de Christine Blundell e Lesa Warrener, aplicassem a esponjosa cicatriz facial que transformou o famoso jogador de futebol no brutal líder da Tropa Negra, Gatilho, para a participação especial do atleta no filme.



90 metros de altura têm os gigantescos elefantes criados por Nick Davis e sua equipe de efeitos visuais para a épica sequência da Guerra dos Magos em que o mago das sombras, Mordred, num ato vil de traição, chega com seus aliados a Camelot, após séculos de paz no reino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário