sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mulher do Pai | Filme exibido em Berlim ganha trailer oficial


Mulher do Pai, primeiro longa de Cristiane Oliveira, que estreia dia 22 de junho, acaba de ganhar trailer oficial divulgado pela Vitrine Filmes. Protagonizado por Maria Galant e Marat Descartes, o filme conta a trajetória da adolescente Nalu, que precisa cuidar do pai cego, após a morte da avó. Quando a recente proximidade dá lugar ao ciúme, os dois precisam aprender a lidar com essa nova condição.


O filme já arrebatou oito prêmios em festivais nacionais, entre eles, o de melhor Direção no Festival do Rio e Prêmio ABRACCINE na Mostra Internacional de São Paulo, ambos em 2016, além de ter sido selecionado para importantes festivais internacionais, como os de Berlim, Guadalajara e o do Uruguai – onde ganhou o prêmio da FIPRESCI na competição Iberoamericana. O longa conta com a participação do ator paulista Marat Descartes (conhecido por sua participação em filmes como Trabalhar Cansa e em novelas da Globo como Totalmente Demais) e da atriz uruguaia Verónica Perrotta, que ganhou o prêmio de Melhor atriz pelo filme no Festival do Rio, além de apresentar a jovem gaúcha Maria Galant.

A trajetória de Mulher do Pai é um retrato da cinematografia atual produzida no Rio Grande do Sul, que tem se destacado cada vez mais no cenário nacional e internacional, com obras que ressaltam a qualidade técnica e artística das recentes produções. 

Assista ao trailer:


A filmagem ocorreu entre maio e junho de 2015, e a produção encontrou diversas situações adversas devido às distâncias e às condições das estradas. Com ajuda dos municípios que acolheram o projeto (Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul) e apoio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), foram feitas melhorias nas vias de acesso à Vila de São Sebastião. O apoio da comunidade criou condições para hospedar a equipe nas casas da região, promovendo a integração entre os profissionais do filme e os locais. O movimento na economia de São Sebastião foi um dos reflexos gerados pela produção, na qual cerca de 40 habitantes participaram de alguma forma. Homens e mulheres, de diversas idades, que puderam trabalhar como motoristas, assistentes e consultores, entre outras funções. Também foi realizada uma oficina de cinema para estudantes da escola local, sendo que muitos dos jovens participariam, posteriormente, como figurantes no filme.

Mulher do Pai é uma coprodução Brasil-Uruguai, produzida pela Okna Produções com a Transparente Filma, e distribuído pela Vitrine Filmes. A parceria de sucesso com o país vizinho trouxe talentos uruguaios renomados internacionalmente, como o consultor de arte Gonzalo Delgado (diretor de arte do filme “Whisky”, de Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella); o técnico de som Raúl Locatelli (“Luz Silenciosa”, de Carlos Reygadas); o produtor Diego Fernández (“Whisky”); a atriz Verónica Perrotta (“Whisky” e “Acné”, de Federico Veiroj); e o ator Jorge Esmoris (“Artigas: La Redota”, de César Charlone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.