quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rogue One | Ouça a trilha sonora completa


Elemento igualmente icônico em toda a saga Star Wars, as trilhas sonoras dos sete episódios assinadas pelo veterano John Williams não ficaram esquecidas no tempo, contribuindo na identidade de cada icônico personagem ou cena.

O fato de Rogue One: Uma História Star Wars ser o primeiro filme derivado da franquia com músicas escritas por outro compositor fez pairar uma sombra de mistério quanto a escalação de Michael Giacchino após a saída do também oscarizado Alexandre Desplat. A julgar pelas prévias lançadas, o compositor responsável por Star Trek e Doutor Estranho mantém o legado musical da saga sem deixar de acrescentar seus traços característicos.

Segundo uma entrevista com o compositor na Entertainment Weekly, Giacchino só teve quatro semanas para escrever as músicas do novo filme, embora disse estar preparado para assinar a trilha de um Star Wars desde quando tinha 10 anos. Além do prazo apertado, o músico também comentou os desafios de adicionar uma cara nova ao universo, inserindo instrumentos como guitarra e até sintetizadores no meio da habitual orquestra sinfônica.

Perguntado o quanto os fãs ouvirão dos temas originais de John Williams, Giacchino garante que 95% das músicas são inéditas, mas que as notas familiares estarão presentes e que, ao ouvir o conjunto da obra, a sensação é de estar em casa.
Assista no vídeo abaixo as orquestrações das músicas "Her Path Is Clear" e "Aproach to Eadu":



[ATUALIZADO 20/12] A trilha sonora completa já está disponível no Spotify. Ouça:




Rogue One: Uma História Star Wars estreia no dia 15 de dezembro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.