quinta-feira, 7 de julho de 2016

Amor e Amizade | Adaptação de romance de Jane Austen tem data de estreia


Os livros da autora Jane Austen foram adaptados para o cinema diversas vezes ao longo dos anos, onde receberam as visões de diretores consagrados como Ang Lee em Razão e Sensibilidade, com Emma Thompson, Alan Rickman e Kate Winslet no elenco, e Joe Wright em Orgulho e Preconceito, estrelando Keira Knightley, Rosamund Pike e Judi Dench. Em um ano que trouxe o duvidoso Orgulho e Preconceito e Zumbis, em agosto os(as) adoradores(as) da escrita sagaz de Austen poderão conferir mais uma obra que promete o melhor do estilo da autora em meio ao luxo inglês do final do século XVIII.


Dirigido pelo aclamado diretor cult / independente, Whit Stillman (Os Últimos Embalos da Disco) Amor e Amizade (Love & Friendship) é uma adaptação do romance escrito pela ainda jovem Jane Austen. Situado nos anos 1790, antes da maioria das histórias de Austen, AMOR E AMIZADE narra a trama da jovem viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale), que parte para Churchill – terra de seus sogros – para esperar que os rumores de seus flertes, que povoam as conversas da alta sociedade, se dissiparem. Enquanto está abrigada por lá, ela decide encontrar um marido para si e outro para sua filha Frederica, interpretada por Morfydd Clark

Chloë Sevigny, que contracenou com Beckinsale no filme de Stillman, Os Últimos Embalos da Disco (1998), interpreta Alicia Johnson, a amiga e confidente de Lady Susan. Alicia, por sua vez, é acompanhada por Stephen Fry (O Hobbit) como seu marido, o "muito respeitável" Mr. Johnson. 

Kate Beckinsale fala sobre Lady Susan: "Um novo Jane Austen é um grande achado, eu acho. É bem animador encontrar algo com que o público ainda não está familiarizado – nem com a trajetória da história, nem com os personagens".

Assista ao trailer:



Para o diretor Whit Stillman, “A grande atração de adaptar um romance prematuro (e meio inacabado) de Jane Austen sobre a sagaz e triunfante Lady Susan Vernon foi a esperança de adicionar mais um volume de Austen na mesma prateleira de suas obras mais maduras – mas em forma de filme". Para ele, o romance jovem sugeria um fragmento feminino do século 18, talvez mais ao estilo de Oscar Wilde ou Evelyn Waugh, e menos do que é convencionalmente visto como austeniano. A obra é uma mina de ouro em comédia, mas o formato epistolar no qual foi escrito – uma forma dominante na época – causou dificuldade para extrair esse ouro. Os primeiros rascunhos de seus primeiros grandes livros Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade também foram concebidos nesse estilo. 


No filme, que também conta com Xavier Samuel no elenco, a bela viúva Lady Susan Vernon visita a propriedade de seus sogros para esperar que os rumores de seus flertes, que rondam as conversas da alta sociedade, se dissipem. Enquanto está abrigada por lá, ela resolve encontrar um marido para si e outro para sua filha Frederica. Tomada a decisão, ela atrai ao mesmo tempo a atenção do jovem e belo Reginald DeCourcy, do rico e tolo Sir James Martin, e do – divinamente formoso, porém casado – Lord Manwaring, o que complica a situação severamente.

Amor e Amizade estreia a partir do dia 18 de agosto nos cinemas brasileiros, distribuído pela Califórnia Filmes.

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.