terça-feira, 28 de junho de 2016

J. K. Rowling lança no Pottermore conto sobre a Escola de Magia e Bruxaria da América do Norte


Dona de uma das franquias mais adoradas (e lucrativas) dos últimos tempos, J. K. Rowling não está medindo esforços para expandir o Universo Mágico de Harry Potter, seja com a peça de teatro Harry Potter And The Cursed Child, com sua vindoura estreia como roteirista em Animais Fantásticos e Onde Habitam ou publicando diversos materiais correlatos na plataforma pottermore.com, para a alegria de seus milhões de fãs.

‘A Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny’, o segundo capítulo de uma nova escrita original de J.K. Rowling intitulada Magia na América do Norte, será publicada hoje (28) exclusivamente no pottermore.com, trazendo a história vívida e cativante da grande escola norte-americana de magia, fundada no século XVII, além de fornecer um rico pano de fundo para o novo filme que estreia em 17 de novembro de 2016.

Acompanhado também de um curta, o trabalho de ficção começa na Irlanda, onde uma jovem órfã, que é descendente de Salazar Sonserina, co-fundador de Hogwarts, escapa de sua tia malvada e embarca no Mayflower. Chegando em Massachusetts com pouco mais do que suas roupas e uma varinha roubada, ela se aventura por conta própria, vagando pelo deserto até que encontra várias criaturas misteriosas e descobre que não é a única bruxa no Novo Mundo. Mas ela também vai ter que superar grandes desafios e enfrentar novos perigos em seu caminho para estabelecer o que se tornará no futuro a ‘Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny’ no pico do Monte Greylock, em Massachusetts. Leia em português.

Assista ao curta (sem legendas):



Em março, o Pottermore publicou 'História da Magia na América do Norte,' a primeira parte de Magia na América do Norte. A história, que foi dividida e postada em quatro dias consecutivos, levou os leitores para dentro da história dos bruxos e bruxas norte-americanos.


Além de publicar o segundo capítulo de Magia na América do Norte hoje, o Pottermore anunciou que, pela primeira vez, os usuários do site poderão ser selecionados em uma das quatro casas de Ilvermorny. A cerimônia de selecão de Ilvermorny consiste em perguntas e respostas escritas por J.K. Rowling. As respostas às perguntas determinam em que casa de Ilvermorny os usuários serão escolhidos. As casas são nomeadas de acordo com as criaturas abaixo, que foram descritas no conto:

· Serpente Chifruda: uma grande serpente de rio com chifres e jóias em sua testa;
· Pukwudgie: uma pequena criatura cinzenta com grandes orelhas;
· Pássaro-Trovão: uma criatura que ‘pode criar tempestades enquanto voa’;
· Pumaruna: ‘uma criatura mágica que se parece uma pantera, rápida, forte e quase impossível de matar’.

O novo conto e o curta que o acompanha fornecem um rico pano de fundo para Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts And Where To Find Them). O filme é uma aventura totalmente nova estrelada por Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa, A Teoria de Tudo) como o magizoologista Newt Scamander, que chega aos Estados Unidos em 1926, tendo acabado de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente... se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, um caso mágico extraviado, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj.



Sob a direção de David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes Harry Potter, o longa também é estrelado por Katherine Waterston (Steve Jobs, Vício Inerente), Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Ron Perlman, Carmen Ejogo, Jenn Murray, Faith Wood-Blagrove e Colin Farrell.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.