terça-feira, 26 de abril de 2016

Julieta | Assista ao primeiro trailer do novo filme de Almodóvar


A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer internacional de Julieta, do espanhol Pedro Almodóvar, já com legendas em português. O longa é um dos destaques do Festival de Cannes deste ano e marca o retorno do diretor ao evento, cinco anos depois de apresentar o elogiado A Pele que Habito, com Antonio Banderas. 



Anunciado primeiramente como Silêncio, o drama é inspirado em três contos da escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013. Protagonizado pelas atrizes Adriana Ugarte e Emma Suárez – que interpretam Julieta em duas fases da vida –, o filme retrata a história de uma mãe que vive uma incerteza depois de ter sido abandonada, sem explicações, pela filha. A mudança do título ocorreu no período da pré-produção do filme, quando Almodóvar soube que o próximo filme de Martin Scorsese também possuía o mesmo nome e que ambas as produções seriam lançadas em 2016. Levando em conta o fato de Scorsese ter aderido ao título do livro original de Shûsaku Endô, em uma nota do site da produtora El Deseo Almodóvar diz considerar "demasiados silêncios na mesma época e prefiro evitar equívocos futuros".

Julieta marca o retorno de Almodóvar como diretor após ter lançado a comédia Amantes Passageiros, em 2013, e produzido duas películas argentinas de grande sucesso, Relatos Selvagens e O Clã, lançados em 2014 e 2015.

Assista ao trailer: 



Com distribuição da Universal Pictures e trilha de Alberto Iglesias, a produção ainda apresenta temas densos como destino e complexo de culpa e destaca o mistério que nos leva a abandonar quem amamos e a deletar pessoas de nossas vidas como se elas nunca tivessem existido ou deixado alguma lembrança.

A estreia em circuito nacional está prevista para 7 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário