quarta-feira, 13 de abril de 2016

Batman vs Superman | As curiosidades do filme em números e mais


Apesar de críticas negativas, outras positivas, além da reação mista de fãs e público em geral, a Warner Bros. Pictures continua celebrando o sucesso de Batman vs Superman: A Origem da Justiça nos cinemas. Líder na bilheteria brasileira há 3 semanas, o Brasil registrou números maiores que a China, Reino Unido e México, sendo o território com o melhor resultado internacional e ficando atrás apenas do mercado americano, faturando R$15 milhões e sendo exibido em 1290 salas. O filme já arrecadou, até agora, mais de R$102 milhões e é o filme mais lucrativo do estúdio no país.

Confira algumas curiosidades sobre a produção e elementos do filme, além de uma cena deletada que pode antecipar a trajetória dos próximos longas.


5 Finalistas se destacaram entre centenas de atrizes que fizeram a audição para o papel de Mulher-Maravilha/Diana Prince, mas apenas uma conseguiu deixar todos sem fôlego – não apenas pela sua estatura, mas também pelo seu espírito: Gal Gadot.


5ª Colaboração entre Snyder e o figurinista indicado ao Oscar Michael Wilkinson (Trapaça) – anteriormente trabalharam juntos em 300, Sucker Punch – Mundo Surreal, Watchmen – O Filme e O Homem de Aço – e a 6ª colaboração acontecerá em Justice League – part I

5 Itens que a Mulher-Maravilha nunca deixa de usar: tiara, braceletes indestrutíveis, laço da verdade, sua espada e o escudo, que são marcados com a emblemática águia – tudo desenhado e fabricado pelo aderecista chefe Doug Harlocker. 

6 Filmes que a produtora Deborah Snyder colaborou com o diretor e produtor parceiro Zack Snyder: 300, A Lenda dos Guardiões, Sucker Punch – Mundo Surreal, Watchmen – O Filme, O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

6 Metros de altura atingidos pelo super vilão Apocalipse – desde o seu nascimento à figura enorme e grandiosa que ele se torna enquanto absorve cada vez mais energia durante a batalha.


6 Membros da equipe mergulharam em um tanque local em Detroit para filmar uma cena embaixo d’água, incluindo Amy Adams (Lois Lane), sua dublê, mergulhadores e um cinegrafista.

13,6 Quilos de músculo que Ben Affleck ganhou malhando duas vezes por dia durante 14 meses para atingir o físico intimidante de Bruce Wayne/Batman.

8,000 Figurantes vestidos pelo departamento de figurino de produção para uma variedade de sequências ao longo do filme.


1986 Ano em que o Batman: The Dark Knight Returns de Frank Miller foi publicado em uma série de quatro edições, começando em Fevereiro. O influente trabalho, que inspirou Snyder em sua visão para Batman vs Superman: A Origem da Justiça, ganhou inúmeros prêmios na época e é considerado um dos maiores romances gráficos de todos os tempos.

2004 Ano em que Gal Gadot representou seu país natal, Israel, no desfile de Miss Universo. Gadot também serviu dois anos de serviço militar nas Forças de Defesa de Israel.

Assista a uma cena deletada que envolve Lex Luthor (Jesse Eisenberg) em "comunhão" com um ser alienígena (provavelmente o Lobo da Estepe) demonstrando as possíveis "caixas-maternas":


Acompanhe outros materiais sobre Batman vs Superman e dos próximos filmes no nosso ESPECIAL DC FILMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário