segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Clássicos Cinemark estreia edição com filmes de diretores ingleses


Alfred Hitchcock, Ridley Scott, Danny Boyle e Sam Mendes. Quatro diretores que começaram suas carreiras na Inglaterra e, de lá, conquistaram Hollywood, ganhando o mundo e o apreço dos cinéfilos com suas visões particulares de fazer filmes.

Com sucesso de público desde 2014, a rede Cinemark volta a fazer suas sessões de clássicos trazendo quatro entre as grandes filmografias destes diretores que muito contribuem para o cinema. 

Enquanto Um Corpo Que Cai e Psicose foram exibidos nas edições anteriores, é a vez de Janela Indiscreta (Rear Window, 1954) inaugurar a nova sessão de clássicos, trazendo James Stewart como um fotógrafo em repouso que passa a investigar a rotina de seus vizinhos do bloco do outro lado, até desconfiar que um deles pode ter cometido um assassinato. O título também conta com a inesquecível Grace Kelly e faz parte da série de filmes que Hitchcock fez com um set mínimo.
• Sessão prevista para 5 de março de 2016.



No filme vencedor de 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Sam Mendes, Beleza Americana (American Beauty, 1999) acompanha Lester Burham (Kevin Spacey), não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida e com um casamento desgastado. Quando conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de sua filha Jane, Lester está disposto a começar a reconstruir sua vida com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
• Sessões de 17 a 27 de abril.




Considerado um dos melhores filmes de Ridley Scott e ganhador do Oscar de Melhor Roteiro, Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana. Uma história de redescobertas, Thelma & Louise sempre marca presença nas listas de filmes sobre feminismo.
• Sessões de 3 até 13 de abril de 2016.



Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, divide-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), Tommy (Kevin McKidd), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata. Em Trainspotting - Sem Limites (Trainspotting, 1991), há um dilema entre a despreocupação e a chegada das responsabilidades, e Danny Boyle dirige o seu segundo longa com o seu virtuosismo de praxe.
• Sessão prevista para 6 de março de 2016. 



Com os ingressos custando R$16 (inteira) e R$8 (meia, com carteirinha de estudante ou cartão Cinemark Mania). Consulte no site os cinemas participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.